Aprenda a doutrina pentecostal com quem conhece








Muito bom! Não esperava encontrar um exegeta das Assembleias de Deus tão corajoso para tratar das doutrinas pentecostais. Arrisco dizer que a maioria dos cristãos pentecostais têm sérias dúvidas sobre temas tão atacados por outros cristãos, principalmente quando são cobradas provas com base em uma teologia bíblica e não na experiência.

O pastor Ciro Zibordi tem dois blogs muito bons, um centrado na defesa da pureza teológica, estimulando os estudantes a conhecerem bem as regras de interpretação, além de muitos outros aspectos para uma teologia bíblica saudável. No outro blog ele responde diretamente aos seus leitores as mais intrigantes perguntas e dúvidas que tantos tem sobre a doutrina pentecostal... entre outras coisas.

De fato, muitos estudantes, por exemplo, da teologia reformada, poderiam se beneficiar do conhecimento do que realmente creem os pentecostais, sabendo isso de um renomado escritor como o pastor Ciro, e não de caricaturas mal feitas, extraídas de quem fala de doutrina pentecostal sem nenhuma profundidade. Falo isso não criticando, mas por crer que é possível mesmo rever até alguns pontos mal julgados pelos que estão de fora. O pastor Ciro parece muito sensato, honesto e aberto para responder com solidez a qualquer pergunta.

Bem, é só uma dica! Visitem os blogs e cada um tire suas próprias conclusões. Abaixo dou alguns exemplos  da abordagem que os pastor faz de alguns questionamentos. Também copiei pra cá um pouco do perfil dele exposto no blog para você conhecê-lo melhor. Por último, os links para visitar os blogs.

Minha avaliação final é a seguinte: foi um enorme prazer encontrar algo desse tipo para refletir estes temas. Não conheço o pastor Ciro (na verdade nunca tinha ouvido falar até hoje), mas recomendo.

Perfil do Pastor Ciro Zibordi

Editor, escritor, articulista. Pastor da Assembleia de Deus, no Rio de Janeiro-RJ, é membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e da Casa de Letras Emílio Conde. É colunista do jornal norte-americano The Christian Post, articulista do Mensageiro da Paz (CPAD) e autor dos livros "Erros que os Pregadores Devem Evitar", "Erros Escatológicos que os Pregadores Devem Evitar", "Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria", "Erros que os Adoradores Devem Evitar", "MAIS Erros que os Pregadores Devem Evitar", "Perguntas Intrigantes que os Jovens Costumam Fazer", "Adolescentes S/A", além de coautor de "Teologia Sistemática Pentecostal", todos editados pela CPAD. É preletor em escolas bíblicas e conferências, realizadas no Brasil e no exterior. Ministrou Hermenêutica, Exegese, Homilética, Teologia Sistemática e várias outras matérias durante dez anos na Faculdade Evangélica de São Paulo, onde se formou. Nesta cidade, pastoreou duas congregações ligadas à Assembleia de Deus do Ministério do Belém. Atuou na CPAD (RJ) como gerente de informática e editor de obras nacionais. Atualmente, reside em Niterói-RJ com a sua esposa, Luciana, e sua filha Júlia.


teologia pentecostal, em que creem os assembleianos
aqui voce encontra resposta para suas dúvidas sobre o movimento pentecostal


Algumas postagens que li e considerei muito consistentes com a Palavra.


Benny Hinn é um profeta de Deus?







PARA IR AGORA AO BLOG DO PASTOR CIRO ZIBORDI CLIQUE AQUI.

PARA IR AGORA AO BLOG PASTOR CIRO RESPONDE CLIQUE AQUI.

Post a Comment

Olá amigos! Obrigado pelo interesse em comentar nossas postagens. Esperamos te-los sempre você por aqui. Valeu!

Postagem Anterior Próxima Postagem